segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Voltando a treinar, o que é mais difícil?



Boa tarde,

Sempre disse que voltar a treinar é mais difícil do que começar uma nova atividade esportiva. Pelo menos para mim é uma barreira muito grande, porquê é saber o quanto terei que sofrer, me esforçar, já sei como será o caminho. Mudar as rotinas, criar um disciplina, adaptar os horários, melhorar a alimentação, me preocupar com sono, descanso e recuperação, respeitar os treinos, definir os limites das atividades... São tantos fatores, que provavelmente que está começando hoje não tenha noção, não estou reclamando, é o certo.

Mas existe realmente uma resistência maior para quem estava parado e agora precisa voltar. Foi uma escolha pela saúde, pelo prazer, pela sensação incrível que qualquer esporte feito por lazer e prazer traz.

Para mim o Mountain Bike é terapia, descobri o ciclismo como esporte com 25 anos, antes era diversão, talvez por este motivo o atrativo, o estímulo, fazer um esporte que sempre foi uma diversão, agora com adrenalina, com aventura... e um pouco de apuros, riscos e presepadas, como ocorre geralmente no MTB [Mountain Bike].

Estou na suposta fase do "Treino de Base", mesmo ainda sem uma planilha definida com treinos, sei que é a época dos educativos, dos pedais voltados para melhorar técnicas básicas e iniciar a melhoria cardíaca e respiratória, nada de treinos muito pesados, longe ainda dos treinos divertidos e de simulados. Pedais medianos, frequência cardíaca mediana e distância mediana... ou seja, pedais na grande maioria, medianos... por enquanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário